quinta-feira, 2 de abril de 2009

1 DE ABRIL O DIA DO VÍRUS

Remover Super-Vírus Conficker de 1º de Abril de 2009. Especialistas em segurança acreditam que o vírus Conficker, que infectou milhares de pessoas em todo mundo no último mês, esteja programado para seu verdadeiro ataque no dia 1º de abril, como uma especie de pegadinha. Segundo o especialista em segurança da F-Secure, o Conficker fornece aos hackers acesso ilimitado a informções pessoais dos computadores infectados, assim permitindo roubo de senha, dados bancários e acesso direto a memória e dispositivos.
O Conficker é incrivelmente sofisticado e muito flexível, usando conexão ponto-a-ponto e tecnologias como code-signing digital. No dia 1 ele será ativado. O conficker também é chamado de Downadup, são milhões de computadores no mundo infectados, úsuarios do sistema Windows, conectados a rede para entrar em contato com um servidor central para obter instruções. quer serão usados para fazer seu lançamento através da rede. Ninguém ao certo sabe o que o criador irá fazer com os dados de milhões de computadores.A Microsoft está assustada e ofereceu recompensa de US$ 250 mil para ter alguma pista sobre o autor. Conficker significa Configuration + Fucker. Ele começou como um worm que não teve muito sucesso em novembro do ano passado. Porém em dezembro surgiu uma nova versão do worm, que está sim, causou grande susto, que foi compátivel com o estrago do famoso Blaster. Ele foi configurado de forma que possa se espalhar via rede, abrindo caminho entre pastas, impressoras de rede, destruindo todo software de segurança a sua frente e desativando atualizações do Windows.
A versão Conficker C do worm foi lançado no mês de fevereiro e não passava de um update para aqueles que já estavam infectados. Em sua versão C a conexão ponto a ponto foi melhorada, com o code-signing de modo que só aceite atualizações dele próprio, ou seja, especialistas não podem apenas injetar código para neutraliza-lo. A nova versão aumentou o número de domínios de 250 para 50 mil, sendo está uma estrátegia contra peritos de derrubar seus domínios.
O que vai acontecer com o Conficker?
Nenhum especialista sabe ao certo que o criador irá fazer com seu exercíto de computadores. Ele poderá lançar Dos Attacks em massa, e assim derrubar milhões de servidores no mundo inteiro, ou simplesmente gerar uma grande onda de Spam. Porém existe uma grande chance de não acontecer nada, devido ao criador aceitar dinheiro em troca de ‘paz’. E se for usado com uma grande ferramente do ‘mal’, seu criador poderá ter seus minutos de fama e nada mais.
O mais provável que irá acontecer é você receber email ou alguns spams extras na sua caixa de mensagem, com o nome de v@ltr3x, e tudo acabará bem, com algum acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindo! é muito bom receber seu comentario!